segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Olá amigos(as), alunos(as) ou a quem interessar!!!
O intuito desse blog é o de espalhar assuntos sobre a nossa língua materna, ou seja, nossa Língua Portuguesa para todas as pessoas que possam dela se interessar. Desde literatura, Artes, cultura em geral e,até mesmo, as tão famosas "regras gramaticais".
Por isso, resolvi tê-lo e compartilhá-lo com vocês.
Os blogs, em geral, são excelentes ferramentas de comunicação virtual, pois são neles que depositamos nossas expectativas de leitores mais atentos ao que possamos escrever.
Hoje, especialmente, quero compartilhar com vocês a leitura de uma grande literária de Érico Veríssimo "Olhai os lírios do campo". Eis um passagem interessante do livro:
"(...)Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu.É indispensável trabalhar,pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza.Precisamos, entretanto, dar um sentido humano as nossas construções.E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos,saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.(...)
Trecho da carta de Olívia escrita, em seu leito de morte, para seu grande amor Eugênio.
Comentário a respeito da obra: O interessante dessa obra literária não é o romance de Olivia e Eugênio, que poderia ter tomado outros rumos, caso Eugênio não fosse tão ganancioso e preocupado apenas com seus interesses pessoais. Mas o romance psicológico que permeia a conduta de Eugênio tornando um ser humano melhor e mais atentos aos anseios dos outros, em especial,os de sua filha.
Érico acredita que o ser humano pode montar-se, remontar-se e transforma-se a cada dia...Somos mutáveis, o pau que nasce torto pode, por sua vez, levantar-se e quem sabe até inclinar-se para aproximar-se do horizonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário